segunda-feira, 15 de outubro de 2018



Nem um til, viu?

Tomei conhecimento de uma descoberta que mudará a história da cristandade. Talvez algumas pessoas fiquem perplexas com ela, mas é necessário que seja repassada, pois é um assunto de relevante importância ao mundo cristão. Não deixem de ler até o final, uma vez que sua vida cristã pode sofrer uma mudança radical. Descobriu-se que a Bíblia, livro usado pelas religiões chamadas cristãs, nas suas versões traduzidas por João Ferreira de Almeida e usada pelos evangélicos brasileiros, publicada pela primeira vez em 1681, a partir do Textus Receptus e do texto hebraico Massorético é uma grande farsa. A descoberta prova que muitos textos falados por Cristo e pelos apóstolos, segundo as traduções para o português, foram totalmente adulterados. Fiquei muito decepcionado com isso e não sei mais como conseguirei seguir como evangélico, se a maioria dos textos que me embasavam não me foram passados corretamente. A versão verdadeira para o texto de Mateus 5: 38 e 39 é a seguinte: “Ouça o que foi dito: olho por olho, dente por dente. Torture o homem mau. Se alguém lhe ferir a face direita, estando você de posse a uma arma, atire-lhe na testa, não nas pernas”. Outro texto equivocado encontra-se em Mateus 26: 52, por ocasião da prisão de Jesus: “Então Jesus lhe disse: Use da espada para defender-me; porque os que não o fizerem, à espada morrerão”. A verdadeira tradução dos originais bíblicos foi divulgada neste período eleitoral brasileiro por meio de alguns teólogos defensores da “moral e dos bons costumes”, daqueles que são capazes até de soprar no cano do revólver, após detoná-lo. Um texto que me deixou mais perplexo ainda foi o que diz respeito a nossa cidadania. Antes acreditava que não era desse mundo, que minha cidadania era celestial, mas a verdadeira versão de João 15: 19, diz: “Vocês são cidadãos do mundo e o amor a ele lhes fará, por força ou violência, instaurar o meu reino na terra (em nosso caso, Brasil)”. Não era de acordo com a ideia sacerdotal de crer na ascensão da igreja ao governo, pois houve outros exemplos na história e as consequências foram desastrosas. Com a descoberta da verdadeira versão bíblica, que devo fazer? Devo embarcar na mesma ideia da maioria dos que se dizem cristãos no Brasil?

Sempre acreditei que o capítulo 13 de I Coríntios, aquele que fala do amor, mesmo sabendo da sua complexidade em cumpri-lo, fosse daquele jeito mesmo. Grande foi o meu desapontamento em saber que Paulo não escreveu aquilo. Consta na nova descoberta que o seu original é assim: “Eu falo a língua dos homens. Ela diz que bandido bom é bandido morto. Eu conheço todos os mistérios e ciências políticas, não é com amor e com pregação que se resolverá o problema do homem. Eu tenho muita fé que todas as mazelas do mundo devem ser resolvidas com austeridade, com força, pois me foi dado o poder de jugar e condenar o pecador. Não sofra, não suporte, não espere. Resolva com suas próprias mãos.” (I Coríntios 13: 1-7).

O mais incrível foi saber que na verdadeira versão da suposta tentação de Cristo, a coisa aconteceu ao revés. Não foi o diabo quem ofereceu os governos do mundo a Cristo, se ele o adorasse. Jesus procurou a sua ajuda para governar e resolver os problemas político da humanidade, inclusive da fome: “Disse Jesus ao diabo: a humanidade vive de pão. Transformemos pedras em pães e, associados, resolveremos todos os problemas.” (Lucas 4: 3-4).

E a cruz? Foi só um acidente de percurso. Não era necessária no plano da salvação. Para que morrer? “Disse Jesus: Moisés levantou a serpente no deserto, mas para que vocês tenham êxito neste mundo, não posso ser levantado.” (João 3: 14-15). O plano de salvação do mundo foi pelo ralo, segundo o novo pensamento que tem como base a versão bíblica descoberta. “Chegou a hora de colocar, de fato, o plano em prática!” Creem os adeptos da versão descoberta.

Como os textos citados, são muitos os que mudarão a história da cristandade. Cristãos subirão ao poder, jugarão vivos e mortos, terão o poder de mandar direto para o inferno ou para o céu, agora sem necessitar da Cruz, polarizarão o mundo. “Não assumir o poder conosco é assinar a confissão de esquerdistas, de reacionários, de ímpios, é a morte!”. Dirão os novos donos da verdade. Permaneceremos com a versão secular ou acreditaremos na nova “descoberta”? Lembre-se: Nem um til, viu?

Francisco Fernandes
22 de setembro de 2018

Referências utilizadas:
Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; Mateus 5:38,39
Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão. Mateus 26:52
Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. João 15:19
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:1-7
E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás. Lucas 4:3-8
E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:14,15